browser icon
You are using an insecure version of your web browser. Please update your browser!
Using an outdated browser makes your computer unsafe. For a safer, faster, more enjoyable user experience, please update your browser today or try a newer browser.

Homenagem a Antal “Toti” Bodolay

Texto e imagens de Adriana Bodolay

Toti Bodolay foi uma das pessoas mais admiráveis que conheci. Não pelo fato de ser meu sogro, mas porque sempre me recebeu em sua casa e em sua oficina de braços abertos. No terceiro dia de namoro, quando o conheci pessoalmente, a primeira pergunta que ele me fez foi “Do you speak English”, a qual eu respondi “More or less”. Em seguida, ele me sapecou a mesma pergunta em francês, que sequer me atrevo a escrever. É óbvio que respondi em Português que “Francês de jeito nenhum!” o que foi correspondido com um sorriso. Senti naquele momento que essa era a forma de ele me dizer “seja bem vinda à família”.

Compartilhar isso é a minha forma de homenageá-lo. Só posso fazer isso com palavras. Alexandre encontrou outra forma, terminando a peça que seu pai gostaria de ter feito. A última delas. Aqui seguem as fotos da maravilhosa peça, que hoje está com o senhor Newton Júnior, em Macaé, RJ.

Facas

Facas

 

Aproveitamos esse espaço do blog para divulgar uma foto dele, no último encontro da Confraria Bodolay, em 23 de julho de 2011, em companhia da neta, Nathália Bodolay. Nossa eterna saudade e nossas homenagens a ele.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *