browser icon
You are using an insecure version of your web browser. Please update your browser!
Using an outdated browser makes your computer unsafe. For a safer, faster, more enjoyable user experience, please update your browser today or try a newer browser.

Minha Coleção

Bowie copia do modelo usado no filme Predador

Cuteleiro: Antal “Toti” Bodolay

Lâmina em aço carbono 5160, 12 polegadas de lamina com polimento acetinado, trabalho de file work no dorço da lâmina, cabo em jacarandá, guarda dupla, guardas e pomo em latão. Bainha em couro de búfalo tingido costurado a mão.

Esta foi à última peça produzida por “Toti” que veio a falecer em 17/12/2011.

Fica aqui a minha homenagem a esse que foi um grande mestre da cutelaria. Cabe dizer aqui que esta foi a primeira faca de minha coleção, após algumas pesquisas decidi que minha primeira faca seria uma Bodaly!

Comprimento da lâmina: 34o mm

Comprimento total: 485 mm

Largura: 45 mm

Espessura: 6 mm

 

 

Bowie Brut Forje

Cuteleiro: J.SHAEFFER

Lâmina de 26cm em aço 5160 forjado, têmpera seletiva e acabamento brut forje polido. Guarda em inox e latão trabalhado na lima (filework) e pomo em inox. Cabo anatômico em madeira rádica de imbúia com trabalho de piqué com minhas iniciais “NJ”. Bainha em couro de búfalo com insert em couro de boi com pêlo e presilha com botão trabalhado.
É uma faca sofisticada mais com “cara de mal” por isso batizei de “Demolidora”.

 

 

 

 

Faca do Paraquedista

Esta faca foi desenvolvida especialmente para a Brigada de Infantaria Pára-quedista pelo cuteleiro Ricardo Vilar. O site da Brigada cita: Desde que foi criada, a Faca do Paraquedista se transformou no objeto mais cobiçado de todo “PQD” da ativa e da reserva.”.

Comprimento: 32,5cm

Comprimento da lâmina: 19,5cm

Largura da cruzeta: 7,5

Comprimento da bainha: 38,5

Material da bainha: couro legítimo

 


9 Responses to Minha Coleção

  1. Marcio Haetinger

    Olá amigo gosto de facas também e queria lhe fazer uma pergunta sobre a sua primeira faca, que foi usada no filme predador, tenho procurado imagens da peça que foi usada no filme para enviar para um cuteleiro fazer uma réplica, por acaso você não teria imagens dela e se tiver pode enviar para meu email, ficaria muito grato, abraço

  2. wagner

    eu adorei a faca batizada de demolidora ela tem um guarda de inox e latão isso torna muito boa tem um Cabo anatômico em madeira rádica de imbúia madeira muito resistente a lamina dela ta bem trabalhada adorei essa faca gostei do trabalho de J.SHAEFFER parabens.

  3. paulo sirio evangelista

    ola amigo, parabens pela coleção! tambem gosto de facas e tenho algumas que em outra oportunidade gostaria de mostra las a vc e todos que amam cutelaria. parabens e boa sorte!

  4. paulo sirio evangelista

    inclusive, tenho a original usada no filme predador ok

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *